apoia!
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!
13.07.09

 

Bruno - Estupidamente grosseiro, surpreendentemente eficaz.

 

É o resumo mais sintético que consigo fazer, 5 horas depois de ter assistido ao filme.

Confesso que esperava um filme menos violento, não no sentido literal da palavra, mas porque levei uns fortes abanões com algumas cenas verdadeiramente chocantes.

 

Naturalmente, e por experiência do ultimo filme (Borat) sabia que ia encontrar um filme polémico, forte e alternativo - mas Bruno arrebata com estes adjectivos todos e leva outros consigo.

 

Um filme repleto de criticas, onde Sacha Baron Cohen leva ao extremo realidades presentes na nossa sociedade e que naturalmente têm de ser expostas de forma dura e sarcástica para que percebamos que vivemos num sistema cuel, rodeado de predadores famintos.

É notável a coragem deste homem para realizar actos impensaveis - como uma das últimas cenas do filme, numa arena de combate. É impressionante o semblante e indignação daquelas pessoas perante um acto imoral, realizado sem qualquer pudor.

O filme aborda várias temáticas, todas elas ajudadas por um personagem gay, que eleva os seus comportamentos a um nivel praticado por muito poucos (digo eu!), na busca pela fama e prestigio - sendo este o fio condutor do filme.

 

Usa diversas tácticas, todas elas controversas e repudiadas pelas pessoas, habitantes das cidades por onde Bruno passa. Uma vez arruinada a sua carreira na Austria, esta frenética personagem decide rumar para os E.U.A onde após varias tentativas falhadas lá consegue ser famoso!

 

As minhas reacções foram as mais variadas: olhar para o lado, falar alto, rir-me que nem um perdido, mas as que destaco são mas mãos na cabeça e na boca. Não, hoje não estava preparado para ver o filme!!

 

Bom, Bruno dá a cara (e mais algumas coisas) pelo momento que muitos julgam glorioso - e olhem que devem existir muitos Brunos por aí!

Mas começo a pensar nos filmes que poderão surgir agora: "Sócrates?A luta pela ditamocracia" ou "Cristiano Ronaldo - mamas & milhões". Já nada me espanta meus caros!

 

Até Já

Bu

 

 

 

 

 

 

publicado por vidaebuba às 00:13
|  O que é?

a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
24
25

26
27
28
31


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
actualiza-te
ouve
controla
visitas
blogs SAPO