apoia!
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!
23.07.09

Se é verdade que antigamente o País parava para assistir á Eurovisão, actualmente é um espectáculo que passa despercebido á maior parte das pessoas.

Este fenómeno acontece devido á pouca importancia que a televisão dá a este concurso, e em que naturalmente os outros Países apostam.

A divulgação, a forma como é feita a escolha do representante tudo tem sido pouco claro e os métodos adoptados não estão adaptados é realidade.

Como fã incondicional deste grandioso espectáculo Europeu lamento que não se aposte seriamente numa boa projecção.

 

Felizmente nos ultimos 2 anos tivemos o privilégio de ser maravilhosamente representados, com canções verdadeiramente consistentes e dignas de melhores resultados.

É triste perceber que o sistema de votação apresenta falhas nitidas e que ano após ano continua a ser o mesmo compadrio entre Países, e atrevo-me mesmo a dizer entre os organizadores deste concurso e determinadas entidades.

 

Este ano a nossa participação, através do grupo Flôr de Lis foi extraordinária, digna de grandes aplausos e excelentes criticas.

Assistimos a actuações vazias, sem sentido algum, onde predominam as luzes, as pirotecnias, as danças arrojadas. Onde está nessas participações a essência do concurso?

Não sou contra cantar em inglês, afinal é um dos idiomas universais, e uma excelente forma de se chegar a mais pessoas, mas será que estamos num momento de fraca inspiração?

A verdade é que é isso que vende, que fica no olho e no ouvido.

 

Deixo-vos então as nossas 2 últimas participações, para que ouçam, apreciem e dêm valor, porque de facto temos motivos para nos orgulharmos destas interpretações, alvo de boas criticas lá fora e  músicas que foram apontadas como potenciais candidatas á vitória.

 

Sim, cantamos em português e apresentamos uma sonoridade incomparável.

Sim temos uma letra consistente e  levamos instrumentos Portugueses.

Sim, conseguimos levar músicas actuais e modernas, sempre com a marca e cultura do nosso País.

Sim, conseguimos destacar-nos!

 

Somos bons, já sabiam disto?

 

Até Já

Bu

 

 

publicado por vidaebuba às 02:11
|  O que é?

a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
24
25

26
27
28
31


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
actualiza-te
ouve
controla
visitas
blogs SAPO