08.09.10

Muito do que eu fui já não sou eu, muito do que eu tive já não é meu.

Corro atrás de um sonho que ainda não apareceu.Escrevo linhas que ainda ninguém leu.

Sinto que o mundo pode ser meu, acordo e julgo poder comprá-lo, como se de um objecto se tratasse.

Levanto-me e acredito. Acredito em palavras ditas, em olhares trocados. Acredito em promessas, em lembranças.

Acredito no bem, no que podemos fazer pelo bem, no que o bem pode fazer por nós, naquilo que de bom nos acontece e nas coisas boas da vida. Imagino o bem, personifico-o. Como poderia ser o bem? Encantador, amável, sensivel, generoso, benevolente e compreensivo.

Mas lamentavelmente sou confrontado com a dura e cruel realidade, totalmente inversa ao bem que personifiquei, a realidade traz até mim pessoas cruéis, más, invejosas e traiçoeiras. Como pode alguém viver com o mal? Como pode alguém respirar sentindo inveja?

Como pode alguém acreditar que triunfará usando os outros como arma?

 

Continuo pelo sonho, vagueio e encontro-me. A realização invade-me, transpiro força, vontade. Sinto que a corrida vai começar.

Preparo-me, rodeio-me do necessário para a corrida, sei que vai ser longa, que me vai desgastar. Mas que feliz fico ao pensar nisso! Esboço um sorriso, a visão fica turva, caem-me lágrimas. É  o sonho a comandar-me...ele vive em mim e eu vivo para ele.

Ao levantar penso no sonho, na rua um objecto lembra-me o sonho, ao olhar para o céu o sonho torna-se mais real, ao estar sozinho o sonho torna-se ainda mais presente, qual cheiro empregnado em mim. Não me conheceria, não me identificaria com a vida se não vivesse com o sonho.Temo não o poder sentir mais de perto, temo não vê-lo, no entanto estou rodeado de esperança, força, garra. Vou correr pelo sonho,trabalhar pelo sonho, deixar de dormir pelo sonho, seguir em frente - estou preparado.

Mesmo quando penso que tudo não passa de uma simples ilusão, mesmo quando tudo parece uma simples sensação, mesmo aí eu sinto algo forte que me diz: -"Continua, estás no bom caminho". E sorrio!Agradeço e continuo a caminhada.

Como em qualquer caminhada vou encontrar obstáculos, pedras pequenas, pedras grandes, vou apanhar muita chuva e frio, que me deixarão mais parado, menos forte, mais vulnerável.Vou sentir fome que me vai fazer vacilar, olhar para o lado. Encontrarei quem me queira distrair para me passar à frente.Vou cair, terei de parar. Mas a seguir levanto-me com mais força. Vou tropeçar e enganar-me no caminho. Nesse momento vou admitir que errei, volto para trás, olho o mapa e corrijo o caminho. Vou sentir-me cansado e com vontade de desistir, vou achar que não faz sentido a caminhada, que é um percurso muito longo para mim. Vou olhar para o céu. Ele vai inspirar-me, trazer-me de volta o sonho e seguirei. Chegarei ao fim? Não sei. Mas tenho a certeza de que farei tudo para lá chegar. Com a ousadia que me caracteriza arriscarei tudo, e com esse tudo vou lá chegar, eu sei que sim!

O presente á chegada? O sonho! Ele estará lá á minha espera.

Nesse dia será a concretização de uma vontade, o fecho de uma luta, o fim de um capitulo. O inicio de uma etapa única, de uma vida nova. É tão real para mim que o sinto.

 

Sonho, estive a falar de um sonho. Não tenho muitos. Nunca tive. Fui sempre rodeado de objectivos. Ao alcançar um já estava a pensar no próximo. Isto é diferente. É um sonho. Já sentiram essa força?

Não tenho mais nada a desejar para além do sonho. Sim, serei eu, eu realizado. Eu feliz, eu próprio.

Na busca constante da realização revejo-me, na procura da satisfação escuto-me. No sonho revivo-me, experimento-me e ultrapasso-me.

 

Dá-me o sonho.Eu dou-te a vida.

 

 

Até Já

Bu

publicado por vidaebuba às 20:41

a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
blogs SAPO