15.07.09

Bom, tecnicamente falta 1 dia para a partida, ou mais precisamente 30 horas para levantar voo.

Como tinha prometido hoje vou falar dos preparativos para tão desejada viagem, que comigo são quase preliminares!

 

Mal pousei os pés em terra, em Janeiro, vindo de Madrid soube logo que a próxima viagem seria Barcelona - entusiasma-me estar tão perto de cidades fantásticas como estas.

Pensei que se o meu espirito aventureiro permitisse então iria a Barcelona.

Bastaram 4 meses para começar a marcar a viagem e a estadia, tarefa nada dificil uma vez que sou uma criatura bastante simples, prática e ainda em idade de descobrir locais e pessoas de forma descontraida e acessivel.

Sim, porque o factor dinheiro entra em jogo - objectivo: poucos dias a custo reduzido.

Elimino por isso uma viagem de topo, elimino táxis, compras de impulso, etc etc etc

 

Portanto, já devem ter percebido que me aventuro em viajar pela Ryannair! Nada contra, pelo contrário, sou e serei fiel cliente desta companhia (apesar dos sustos!) até á data em que tiver de pagar para ouvir musica dentro do avião ou até á data em que efectivamente ele cair antes de levantar voo. (depois explico a piada!)

Claro, ir a Madrid por 20€ é uma pechincha amigos, pago mais de assinatura mensal para o metro! Lógico que a 1ª viagem transcende qualquer um, desde a confusão á entrada do avião, ao pobre aspecto do pessoal de cabine, á forma como tratam as nossas malas, á fragilidade que o avião aparenta ter, e sobretudo ás pessoas que gritam como loucas mal apanham uma bolsa de ar e que me fazem panicar e agarrar o banco!

 

De volta á viagem, datas escolhidas, bilhetes comprados, é tempo de procurar pela net um lugar para dormir. O meu espirito destemido e despegado de luxos permite-me ficar em pousadas, designadas por hostels. Onde mais dormia por 10€/noite em Madrid, com pequeno almoço?

Obviamente não esperem conforto, mas sim um local minimamente aceitavel para repousarem. Aconselho uma busca séria pela internet, vejam as fotos e sobretudo as classificações, isso ajuda muito.

Para Barcelona demorei pouco mais de 2h até escolher e marcar as 4 noites.

O resto, bem, o resto é pesquisa. Vasculho tudo acerca da cidade: mapas de metro, valores dos bilhetes, trajectos de e para o aeroporto e os locais de interesse.

 

Claro, viagem que é viagem tem sempre algo inesperado. Desta vez apanhei um valente susto, quando ontem estava a rever as marcações e reparo que tinha marcado o quarto para o mês de Junho. Por segundos os meus olhos fixaram-se no computador - não queria acreditar que me tinha enganado. Fiquei estarrecido. Sobretudo porque já estou muito próximo de partir e ter lugar num hostel com 2 dias de antecendencia é uma loucura.

Restou-me ligar ás 4h da manhã para o hostel e com o meu espanhol reguila tentar alterar as datas. Felizmente não foi dificil e a coisa resolveu-se!

 

Agora é hora de preparar a mala, quer dizer malinha porque os senhores da Ryannair têm um tamanho especifico para mala de mão (sim, porque poupar é não levar mala de porão), por isso tenho de ser comedido no que levo, o que é uma verdadeira dor de cabeça.

São 5 dias mas acho que tenho que levar mais do que o que preciso, claro, então os imprevistos não surgem? Não me pode faltar roupa, se me sujo como é?

Desta vez até acho que devo levar um telemóvel de substituição, não vá avariar ou ser roubado.

 

O resto? O resto a viagem o dirá. Deixarei que aconteça!

 

Farei um esforço enorme para contar tudo da viagem, sim porque o bloco de notas vai comigo!

 

Até Já

 

Bu

 

publicado por vidaebuba às 01:42

Partilho as tua descrição. Acho piada como descreves as tuas viagens antes e depois. Conheço Barcelona é uma cidade onde eu gostaria de viver. tudo o que descreves já o vivi .Antes também faço pesquisa quem me acompanha pensa que já lá estive. Dicas para futuras viagens: Paris, Ibiza, milão , Pisa, Roma.
amigodoamigo a 22 de Julho de 2009 às 22:13

"...sobretudo ás pessoas que gritam como loucas mal apanham uma bolsa de ar e que me fazem panicar e agarrar o banco!" parti-me a rir com esta descriçao imaginei-te a dizer isto entao nao conseguia para de rir.... lol so
bj
catita
Anónimo a 24 de Julho de 2009 às 17:17

a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
24
25

26
27
28
31


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
blogs SAPO