22.07.09

 

Hoje acordei melhor! Apesar de ter o quarto cheio, com 7 desconhecidos, mas simpáticos e muito menos barulhentos que os dos primeiros 2 dias, o que me permitiu uma noite bem dormida. E estamos nos 4º dia!Sobrevivi e estou a adorar. Não consigo deixar de pensar que será o último dia completo antes de regressar. Quero ficar!

 

O dia começa de forma esplendorosa, o sol entra pela janela qual intruso sem permissão, mas é optimo!

Após o normal pequeno-almoço no terraço sigo caminho até á praia. Decido ir a pé, chego ao Port Olimpic em 30minutos.

 

São 11h e é incrivel a quantidade de gente que aproveita as primeiras horas da manhã para descansar junto ao Mediterrâneo. Observo as pessoas ao meu redor e vou tirar uma dúvida com um senhor que estava a pegar numa espreguiçadeira. Ingenuidade ou burrice sempre fiquei sem saber se podiamos usá-las gratuitamente. Obviamente que não! 5 euros!! 

É muito interessante porque ao longo de toda a extensão da praia vêem-se inúmeras espalhadas, e que de forma confortável permitem um descanso/bronzeado mais prazeroso.

Eu cá fiquei mesmo pela areia!

Algum tempo depois, e já a sentir o efeito do sol decido seguir junto ao mar até à outra ponta, junto do Port Olimpic. Ao longo da caminhada deparo-me com as mais variadas pessoas, ora sozinhas, em grupos, simples casais, pessoas já com alguma idade e crianças. Á sua maneira todos estão descontraidos e a usufruir. Curioso é o facto de se verem imensas mulheres em top-less, nunca tinha visto uma concentração tão grande por metro quadrado de mamas á mostra, mas o pior ainda estava para vir!

Já quase a chegar ao fim da caminhada vejo algumas pessoas a circularem totalmente nuas e claro, feito parvo começo a olhar para as outras pessoas e simplesmente não reagem - percebi que era um hábito normal. Só não percebi é que estava a entrar na zona de nudismo.

Á medida que avanço começo a ver que mais pessoas estão despidas, homens e mulheres, tão naturais que eu próprio me senti nú!

 

Após cerca de 1h a andar é tempo de um granizado de limão e de uma sombra.

 

Depois de um almoço calmo numa das pequenas ruas do Bairro Gòtico sigo em direcção ao Estádio de Barcelona. Andei, andei, e para minha desilusão pouco se consegue ver do enorme estádio. A volta é enorme, a rede de protecção não facilita para as fotos, de qualquer forma valeu apena a visita.

Já a tarde ia a meio e acabo o trajecto no Poble Espanyol, uma transposicão da cultura e arquitectura espanhola numa pequena cidade, dentro de muralhas, erguida para uma famosa exposição nos anos 20. No interior podem-se observar ruas, praças, casas, todas elas mostrando as formas, traços e cores de cada comunidade autónoma de Espanha.

Curioso saber que estava projectada a destruição deste recinto após o término da exposição, mas face á enorme adesão, aceitabilidade e á representatividade que tal espaço tinha este permanece de portas abertas.

 

O dia está quase a acabar, 4 dias depois já sinto o cansaço, portanto é hora de descansar.

A noite reserva um jantar pela Rambla del Mar. 

Amanhá será o último dia, portanto serão apenas algumas horas na cidade, antes de partir para Girona.

 

Até Já

Bu

 

publicado por vidaebuba às 22:19

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

16
17
18

19
20
21
24
25

26
27
28
31


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO