25.08.09

 

Hoje a conversa de copa andou muito á volta das grávidas, do seu mundo, dos seus hábitos, da sua roupa, do seu sofrimento.

 

Sim, eu cá acho que é um sofrimento. Não me venham falar de que é bonito, encantador. Qual estado de graça qual quê. Estado de desgraça, isso sim!

O que mais preocupava uma colega era a roupa. O que irá ela vestir quando ficar grávida?

Roupas largas?Calças remendadas? Chinelos rasos? E que dizer das fantásticas e sensuais meias de descanço?

Há quem diga que há uma panóplia de opções. Eu cá acho que só há a prémamã...

 

E as transformações fisicas?

É que se existem as abençoadas pelo senhor, que têm a prenda e ficam deslumbrantes, há aquelas que ao 2º mês já não se podem mexer porque engordaram 30kg, ao 4º mês têm um peito tão grande que podiam vender a matéria prima para a lactogal e ao 6º já são a rainha das formigas, deitadas e a ser alimentadas pelo seu escravo ( ou escravos!).

Depois vêm as pernas cansadas, os desejos, as insónias, as cólicas renais, a ausência de ferro, de cálcio, de humor, de tudo!!!

 

Ficam chatas, lamechas, exigentes e insolentes! Deixam de ter vaidade, auto-estima, vontade de sair, de namorar. Passam noites no novo quarto do bébé, dias a comprar roupas para zero anos, como se isso fosse idade.

Passam os fins de semana em casa da mãe a aprender truques, a ver os álbuns de criança.

Vão para os parques ver as outras mães e ficam dias a ler livros sobre como cuidar das suas crias.

 

E nós? Os homens que ajudaram na coisa? Perdem a sua mulher esbelta. Ganham um pipo, que nem vinho trás!

 

Depois disto ainda acreditam que quero ser pai?

Ou ainda sentem vontade de ter um filho?

 

Vá, uma coisinha bonita para me redimir de tanto disparate!

 

 

 

Até já

Bu

 

publicado por vidaebuba às 00:36

a vida no seu melhor...ou pior!
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
26
29

30


arquivos
2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


pesquisar
 
blogs SAPO